Governo institui Comitê Gestor e define papel do FNDE no Fies
Comitê contará com representantes do Ministério da Educação, Fazenda, Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e Casa Civil
Reuters
Publicado em 20 de setembro de 2017 às 08h50.
São Paulo - O governo federal instituiu nesta quarta-feira o Comitê Gestor do Fundo de Financiamento Estudantil (CG- Fies ), que se encarregará da política de oferta do benefício, diretrizes e planejamento do programa.
O comitê contará com três representantes do Ministério da Educação, dois da Fazenda, dois da pasta de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e um membro da Casa Civil, segundo decreto publicado no Diário Oficial da União.
O texto ainda determina o papel do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em administrar os instrumentos contratuais celebrados com as instituições financeiras no âmbito do Fies.
Mais lidas
Mais de Brasil
Ao vivo: Lula faz pronunciamento sobre balanço de 2024Vai chover no Natal? Defesa Civil de SP cria alerta para o feriado; veja previsãoAcidente em MG: Motorista de carreta envolvida em tragédia se entrega após passar dois dias foragidoQuem é o pastor indígena que foi preso na fronteira com a Argentina