Governo institui Comitê Gestor e define papel do FNDE no Fies
Comitê contará com representantes do Ministério da Educação, Fazenda, Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e Casa Civil
Reuters
Publicado em 20 de setembro de 2017 às 08h50.
São Paulo - O governo federal instituiu nesta quarta-feira o Comitê Gestor do Fundo de Financiamento Estudantil (CG- Fies ), que se encarregará da política de oferta do benefício, diretrizes e planejamento do programa.
O comitê contará com três representantes do Ministério da Educação, dois da Fazenda, dois da pasta de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e um membro da Casa Civil, segundo decreto publicado no Diário Oficial da União.
O texto ainda determina o papel do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em administrar os instrumentos contratuais celebrados com as instituições financeiras no âmbito do Fies.
Mais lidas
Mais de Brasil
Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pde sofrer após indiciamento de ValdermarAs 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNTPara especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples NacionalAdvogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua
Mais na Exame
Inteligência ArtificialIA generativa recorre a livros para crescer