Brasil

Governo de SP proíbe protestos na Av. Paulista neste domingo

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o motivo da proibição é a passagem da tocha paraolímpica


	Manifestantes protestaram nesta quarta-feira (31) na Avenida Paulista contra a posse do presidente Michel Temer
 (Paulo Pinto/ AGPT)

Manifestantes protestaram nesta quarta-feira (31) na Avenida Paulista contra a posse do presidente Michel Temer (Paulo Pinto/ AGPT)

Valéria Bretas

Valéria Bretas

Publicado em 1 de setembro de 2016 às 18h55.

São Paulo – A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo  (SSP)proibiu manifestações populares neste domingo (4) na Avenida Paulista, um dos principais logradouros da capital paulista.

Em nota, o governo do estado afirmou que o motivo para a proibição é a passagem da tocha paraolímpica, “que integra a cerimônia oficial dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016”.

A SSP também diz que até o momento não recebeu nenhum comunicado de protestos marcados nos próximos dias e que será evitado o fechamento das vias importantes do município. 

Nesta quarta-feira (31), manifestantes que protestavam contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff entraram em conflito com a Polícia Militar, que dispersou o ato com bombas e gás lacrimogênio.

Veja a íntegra da nota emitida pela secretaria. 

"Diante da ocorrência de protestos violentos, com atos de vandalismo, ocorridos ontem, a Secretaria de Segurança Pública reuniu nesta quinta-feira, 1 de setembro, os comandos das Polícias Civil e Militar e vem a público reafirmar que respeita o direito de manifestação e está empenhada em garantir a segurança dos manifestantes.

Ressalta ainda que, conforme determina a Constituição, é obrigatória a comunicação de hora, local e trajeto em que se realizarão os atos públicos. Para que sejam preservados os direitos das pessoas que não participam das manifestações e garantida a ordem pública, será evitado o fechamento das vias importantes da cidade. A SSP informa ainda que até o momento não recebeu qualquer comunicado oficial de movimentos organizados dando ciência da realização de manifestações públicas nos próximos dias.

Por fim, a secretaria alerta que, no domingo, não será permitida a realização de atos na Avenida Paulista, pois toda a extensão da avenida estará reservada para o evento de passagem da tocha paraolímpica, que integra a cerimônia oficial dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016".

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisOlimpíada 2016OlimpíadasPolítica no BrasilProtestossao-paulo

Mais de Brasil

Convenção para oficializar chapa Boulos-Marta em SP terá Lula e 7 ministros do governo

Convenção do PRTB e disputas judiciais podem barrar Pablo Marçal na disputa em SP; entenda

TSE divulga perfil do eleitor que vai às urnas em outubro; veja qual é

Brasil terá mais de 155 milhões de eleitores nas eleições municipais de 2024

Mais na Exame