Ceará, um dos mais afetados pelo coronavírus, vai prorrogar quarentena

Na manhã deste domingo, governador Camilo Santana também anunciou a chegada de respiradores

O governador do Ceará Camilo Santana (PT) anunciou na noite deste sábado, 18, a prorrogação da quarentena que iria até segunda-feira, por tempo ainda não determinado.

Estou definindo com nossa equipe de especialistas por quanto tempo mais essas medidas de distanciamento social vão continuar em nosso estado. Vidas em primeiro lugar”, disse o governador no Twitter.

É a terceira vez que o governo adia o fim do decreto para diminuir a transmissão do novo coronavírus. A primeira proibição de funcionamento das empresas de produtos e serviços não essenciais passou a valer dia 20 de março.

Na manhã deste domingo, 19, Santana anunciou a chegada de mais 15 respiradores para as UTIs públicas.

No Hospital Leonardo da Vinci, houve um salto de 30 UTIs para 59 UTIs. A meta é chegar a 130 UTIs nesse hospital. No sistema estadual foram 261 novas UTIs. 

Casos de coronavírus

O estado do Ceará é um dos mais afetados pela doença, com mais de 3.000 casos confirmados, 180 mortes e 10.219 suspeitos. O estado já possui casos em 87 dos seus 184 municípios. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.