Brasil

Governo anuncia hoje ampliação do Bolsa Família

A finalidade é aumentar de três para cinco o limite de filhos beneficiados por família que faz parte do principal programa

O objetivo do aumento é adequar o programa às ações do Plano Brasil sem Miséria, da presidente Dilma (Roberto Setton /EXAME)

O objetivo do aumento é adequar o programa às ações do Plano Brasil sem Miséria, da presidente Dilma (Roberto Setton /EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2011 às 20h26.

Brasília - A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, anuncia às 11h a ampliação no número de pessoas beneficiadas pelo Bolsa Família. A finalidade é aumentar de três para cinco o limite de filhos beneficiados por família, que fazem parte do principal programa de transferência de renda lançado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O objetivo do aumento é adequar o programa às ações do Plano Brasil sem Miséria, linha mestra da proposta social do governo da presidente Dilma Rousseff. Além do aumento no número de beneficiários, as novas medidas devem promover mais atenção a crianças e adolescentes.

O impacto da medida ainda não foi anunciado. A meta, de acordo com o governo, é que, até o final de 2013, o Bolsa Família possa beneficiar 1,2 milhão a mais de crianças e adolescentes.

Para receber o benefício, a família precisa estar inscrita no Cadastro Único, com os dados atualizados, além de cumprir uma série de contrapartidas nas áreas de educação, saúde e assistência social.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBolsa famíliaDados de BrasilGoverno DilmaPobreza

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar