Brasil

Goiânia será uma das sedes da Copa América de 2015

A escolha de Goiânia para a Copa América faz parte do plano da CBF para compensar algumas cidades brasileiras que não ficaram entre as 12 sedes da Copa do Mundo de 2014

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2011 às 16h59.

São Paulo - Goiânia foi escolhida para ser uma das sedes da Copa América de 2015, que acontecerá no Brasil. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo presidente da Federação Goiana de Futebol, André Luiz Pitta Pires, após reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, que contou também com a participação dos dirigentes dos principais clubes goianos.

A escolha de Goiânia para a Copa América faz parte do plano da CBF para compensar algumas cidades brasileiras que não ficaram entre as 12 sedes da Copa do Mundo de 2014. A capital goiana já recebeu também o amistoso entre Brasil e Holanda, que acontecerá neste sábado, no Estádio Serra Dourada, numa reedição do confronto válido pelas quartas de final do Mundial da África do Sul.

A próxima edição da Copa América, que é disputada a cada quatro anos, será realizada agora em julho, na Argentina. Depois, será a vez do Brasil receber a competição, algo que não acontece desde 1989. E, conforme foi divulgado nesta sexta-feira, Goiânia já está definida como uma das sedes de 2015 - a CBF ainda não revelou quais e quantas cidades também terão jogos no torneio sul-americano.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEsportesFutebolGoiásSucesso

Mais de Brasil

Secretário-geral da ONU pede "espírito de consenso" para G20 avançar

Paes entrega a Lula documento com 36 demandas de prefeitos do U20

Varredura antibomba e monitoramento aéreo: chegada de chefes de Estado para o G20 mobiliza segurança