Brasil

Garotinho lidera no Rio com 28%, diz Datafolha

Em segundo lugar e tecnicamente empatado, aparece Luiz Fernando Pezão (PMDB), com 23% das intenções de voto


	Anthony Garotinho: ele tem maior taxa de rejeição (44%), seguido Lindberg (20%) e Pezão (17%)
 (Inácio Teixeira/Coperphoto/Divulgação)

Anthony Garotinho: ele tem maior taxa de rejeição (44%), seguido Lindberg (20%) e Pezão (17%) (Inácio Teixeira/Coperphoto/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2014 às 06h46.

São Paulo - O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), ganhou 7 pontos porcentuais de preferência do eleitorado e está tecnicamente empatado com o deputado Anthony Garotinho (PR), segundo pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira, 04, pelo jornal Folha de S. Paulo.

Garotinho ainda lidera a disputa ao governo do estado com 28% das intenções de voto. No levantamento anterior, antes do início da propaganda política na TV e no rádio, ele aparecia com 25%. Em segundo lugar, com 23%, aparece Pezão, que tinha 16% no último levantamento.

Em terceiro lugar, o senador Marcelo Crivella (PRB) manteve 18% das intenções de voto e está em empate técnico com Pezão. Em quarto lugar, o senador Lindbergh Farias (PT) oscilou de 12% para 11%.

No cenário de segundo turno entre Garotinho perderia para os dois prováveis adversários segundo o atual cenário. Pezão venceria com 45%, ante 36% de Garotinho. No embate com Crivella, o senador do PRB tem 45% contra 33% do deputado do PR.

Rejeição

Segundo o mesmo levantamento, Garotinho tem a maior taxa de rejeição (44%), seguido Lindberg (20%), Pezão (17%) e Crivella (14%).

Senado

Na disputa por uma vaga no Senado, o deputado federal Romário (PSB) segue favorito, com 38% das intenções de voto, contra 25% do ex-prefeito do Rio de Janeiro, César Maia (DEM).

O Datafolha ouviu 1.308 eleitores em 31 municípios do Rio de Janeiro entre terça-feira, 02, e quarta-feira, 33. A pesquisa tem margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo RJ-00028/2014.

Acompanhe tudo sobre:DatafolhaEleiçõesEleições 2014MDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPolítica no BrasilPR – Partido da RepúblicaPRB – Partido Republicano Brasileiro

Mais de Brasil

Reforma Tributária: pedido de benefícios é normal, mas PEC vetou novos setores, diz Eurico Santi

Ex-vice presidente da Caixa é demitido por justa causa por assédio sexual

Alíquota na reforma tributária dependerá do sucesso do split payment, diz diretor da Fazenda

Reforma tributária: governo faz 'terrorismo' para impedir novas exceções, diz senador Izalci Lucas