Brasil

Garotinho lidera no Rio com 28%, diz Datafolha

Em segundo lugar e tecnicamente empatado, aparece Luiz Fernando Pezão (PMDB), com 23% das intenções de voto


	Anthony Garotinho: ele tem maior taxa de rejeição (44%), seguido Lindberg (20%) e Pezão (17%)
 (Inácio Teixeira/Coperphoto/Divulgação)

Anthony Garotinho: ele tem maior taxa de rejeição (44%), seguido Lindberg (20%) e Pezão (17%) (Inácio Teixeira/Coperphoto/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2014 às 06h46.

São Paulo - O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), ganhou 7 pontos porcentuais de preferência do eleitorado e está tecnicamente empatado com o deputado Anthony Garotinho (PR), segundo pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira, 04, pelo jornal Folha de S. Paulo.

Garotinho ainda lidera a disputa ao governo do estado com 28% das intenções de voto. No levantamento anterior, antes do início da propaganda política na TV e no rádio, ele aparecia com 25%. Em segundo lugar, com 23%, aparece Pezão, que tinha 16% no último levantamento.

Em terceiro lugar, o senador Marcelo Crivella (PRB) manteve 18% das intenções de voto e está em empate técnico com Pezão. Em quarto lugar, o senador Lindbergh Farias (PT) oscilou de 12% para 11%.

No cenário de segundo turno entre Garotinho perderia para os dois prováveis adversários segundo o atual cenário. Pezão venceria com 45%, ante 36% de Garotinho. No embate com Crivella, o senador do PRB tem 45% contra 33% do deputado do PR.

Rejeição

Segundo o mesmo levantamento, Garotinho tem a maior taxa de rejeição (44%), seguido Lindberg (20%), Pezão (17%) e Crivella (14%).

Senado

Na disputa por uma vaga no Senado, o deputado federal Romário (PSB) segue favorito, com 38% das intenções de voto, contra 25% do ex-prefeito do Rio de Janeiro, César Maia (DEM).

O Datafolha ouviu 1.308 eleitores em 31 municípios do Rio de Janeiro entre terça-feira, 02, e quarta-feira, 33. A pesquisa tem margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo RJ-00028/2014.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosEleiçõesDatafolhaEleições 2014PRB – Partido Republicano BrasileiroPR – Partido da República

Mais de Brasil

Brasil deve contratar R$ 180 bi de investimentos em rodovias em 2026

Quantas igrejas católicas existem no Brasil?

Fux suspende bloqueio de contas ativas de beneficiários do Bolsa Família em bets

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro para levar julgamento ao plenário