Brasil

Furlan pede entrega de soluções prometidas para gargalos

"As soluções estão aí. O grande problema do Brasil é o senso de urgência", disse Luiz Fernando Furlan a jornalistas nesta segunda-feira, 29


	Furlan lembrou da condição das estradas e portos, que reduz a capacidade de transporte e encarece o custo dos produtos brasileiros
 (J. F. DIORIO)

Furlan lembrou da condição das estradas e portos, que reduz a capacidade de transporte e encarece o custo dos produtos brasileiros (J. F. DIORIO)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2013 às 18h05.

Uma (BA) - Luiz Fernando Furlan, ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, avalia que falta ao Brasil "entregar" prometidas soluções para resolver os gargalos que o país enfrenta, especialmente em infraestrutura.

"As soluções estão aí. O grande problema do Brasil é o senso de urgência", disse a jornalistas nesta segunda-feira, 29.

Ele lembrou da condição das estradas e portos, que reduz a capacidade de transporte e encarece o custo dos produtos brasileiros. "Mas essas coisas são difíceis de resolver? Falta dinheiro? Faltam projetos? Falta competência para executar a obra? Não falta. Falta juntar as coisas e entregar", afirmou.

Furlan salientou que, diferentemente do passado, a resolução dos problemas depende do país. "Não depende de FMI (Fundo Monetário Internacional), nem de altíssimas tecnologias. É uma questão de juntar os talentos - e o setor privado pode ajudar muito nisso - e melhorar a eficiência sistêmica", disse.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteTransporte e logísticaDesenvolvimento econômicoInvestimentos de governo

Mais de Brasil

Chuva forte deixa mais de 100 mil imóveis sem energia em São Paulo

Anvisa anuncia proibição de suplementos da empresa Livs Brasil

Morte do cão Orelha mobiliza protestos pelo Brasil

Defesa Civil emite alerta de chuva forte e granizo em São Paulo neste domingo