Forças federais ocuparão a Maré, afirma Cabral

O governador solicitou à Dilma o emprego de Garantia de Lei e da Ordem, operação militar em área previamente estabelecida e com prazo limitado

Rio de Janeiro - O governador Sérgio Cabral anunciou nesta segunda-feira, 24, que forças federais ocuparão o Complexo da Maré, na zona norte. Ele solicitou à presidente Dilma Rousseff o emprego de Garantia de Lei e da Ordem (GLO), operação militar em área previamente estabelecida e com prazo limitado.

"É um passo decisivo para política de avanço da segurança pública. É uma área estratégica do Rio de Janeiro, do ponto de vista de ir e vir, porque lá passam as linhas Vermelha e Amarela, a Avenida Brasil, está próxima do aeroporto internacional", afirmou o governador.

Cabral esteve reunido no Centro Integrado de Comando e Controle, no centro do Rio, com o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, o chefe do Estado-Maior conjunto das Forças Armadas, general de Exército, José Carlos de Nardi e a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, além de representantes das Polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal. Os detalhes da GLO ainda estão sendo acordados.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.