Brasil

Força Nacional no Entorno do DF é prorrogada por 180 dias

A atuação da Força Nacional nas cidades limítrofes entre Goiás e p Distrito Federal inclui ações de polícia ostensiva, judiciária, forense e bombeiros

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2013 às 11h55.

Brasília – Portaria do Ministério da Justiça publicada hoje (4) no Diário Oficial da União prorroga por mais 180 dias a presença de homens da Força Nacional de Segurança Pública no Entorno do Distrito Federal. A decisão foi tomada após manifestação do governador de Goiás, Marconi Perillo, em relação à necessidade de se preservar a ordem pública e a segurança da população na região.

De acordo com o texto, a atuação da Força Nacional nas cidades limítrofes entre Goiás e p Distrito Federal inclui ações de polícia ostensiva (cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão; barreiras policiais em rodovias), de polícia judiciária (conclusão de inquéritos policiais anteriores ao ano de 2008), de perícia forense (exames de identificação criminal, por exemplo) e de bombeiros (ações do projeto social Força na Comunidade).

“O número de policiais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça obedecerá ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação, ressaltando que o ente federado continuará disponibilizando o aporte logístico e o efetivo local, imprescindíveis às atividades policiais”, destaca a portaria.

O prazo de 180 dias poderá ser novamente prorrogado em caso de necessidade. A portaria entra em vigor na data da publicação.

Acompanhe tudo sobre:GoiásMinistério da Justiça e Segurança PúblicaSegurança pública

Mais de Brasil

Cavaliere, vice eleito do Rio: segurança pública exige coordenação entre União, estado e município

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário