Brasil

FNP instala comitê para discutir estratégias para Mariana

O encontro está sendo organizado pelo presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Marcio Lacerda (PSB), de Belo Horizonte


	Homem em meio à lama em Mariana após desastre: o encontro inaugural do comitê ocorrerá na sede do Sesc, em Mariana, a partir das 14 horas
 (Ricardo Moraes/REUTERS)

Homem em meio à lama em Mariana após desastre: o encontro inaugural do comitê ocorrerá na sede do Sesc, em Mariana, a partir das 14 horas (Ricardo Moraes/REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2015 às 14h59.

São Paulo - Prefeitos de 22 cidades de Minas Gerais e Espírito Santo, atingidas pelo rompimento da barragem da Samarco, irão criar nesta segunda-feira, 23, em Mariana, palco central da tragédia, um comitê para discutir estratégias conjuntas para o enfrentamento do desastre socioambiental da região do Vale do Rio Doce.

O encontro está sendo organizado pelo presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Marcio Lacerda (PSB), de Belo Horizonte.

Lacerda, que foi secretário-executivo do Ministério da Integração, pretende colher as demandas dos municípios da região para iniciar um diálogo nas esferas estadual e federal.

Segundo Lacerda, o comitê pretende buscar soluções emergenciais para questões como abastecimento de água, assistência social, moradia e saúde.

O encontro inaugural do comitê ocorrerá na sede do Sesc, em Mariana, a partir das 14 horas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasSiderurgia e metalurgiaValeMineraçãoMariana (MG)SamarcoMinas GeraisBHP Billiton

Mais de Brasil

Para Lula, Brasil saiu vencedor do tarifaço de Trump

Lula estabelece cota para exibição de filmes nacionais nos cinemas em 2026

Governo estuda tarifa zero no transporte público, diz ministro das Cidades

Bolsonaro é considerado apto e fará cirurgia de hérnia 9h na quinta