Brasil

Fifa aprova andamento das obras do Itaquerão

O orçamento total para a construção do estádio é de 820 milhões de reais - 400 milhões de reais serão levantados com empréstimo do BNDES

A vistoria foi chefiada pelo consultor Charles Botta, que sobrevoou o terreno de helicóptero (Divulgação)

A vistoria foi chefiada pelo consultor Charles Botta, que sobrevoou o terreno de helicóptero (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2012 às 13h50.

São Paulo - Uma comitiva técnica da Fifa para a Copa do Mundo de 2014 visitou na manhã desta sexta-feira a construção do futuro estádio do Corinthians, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo. A vistoria foi chefiada pelo consultor Charles Botta, que sobrevoou o terreno de helicóptero e, em seguida, caminhou pela área onde estão sendo realizadas as obras do Itaquerão.

Além de Botta, que aprovou o andamento das obras, iniciadas em 30 de maio, estiveram no local Carlos de La Corte, consultor de estádios do Comitê Organizador Local (COL), Emanuel Fernandes, secretário de planejamento e desenvolvimento do Estado de São Paulo, e Gilmar Tadeu, secretário municipal especial para articulação da Copa.

Sem ninguém da diretoria, o Corinthians foi representado na visita pelo assessor de imprensa. Pela construtora Odebrecht, participaram os engenheiros responsáveis.

O orçamento total para a construção do estádio é de 820 milhões de reais - 400 milhões de reais serão levantados com empréstimo do BNDES, sendo o restante proveniente dos incentivos fiscais concedidos pela prefeitura de São Paulo. Caso esses recursos não sejam suficientes para o preço final, outra fonte seria a antecipação de receitas, como às associadas a patrocínio.

Nesse montante, não é considerada a instalação da arquibancada provisória de 20.000 lugares (necessária para expandir a capacidade para 68.000 lugares e possibilitar que o estádio receba o jogo de abertura da Copa). Esses assentos removíveis serão arcados pelo governo estadual.

Acompanhe tudo sobre:EsportesEstádiosFutebolInfraestruturaItaquerão

Mais de Brasil

Vereadores de São Paulo aprovam aumento de 37% no próprio salário para 2025

Fux proíbe uso de benefícios sociais para pagar Bets

Senado deve votar nesta quarta projeto que prevê novas regras para emendas parlamentares