Brasil

Fifa adia segunda fase de venda de ingressos para a Copa

Por conta desse adiamento, o resultado do sorteio será conhecido apenas no dia 10 de novembro e não no dia 4, como previsto


	Jogo da Copa em julho: Fifa colocará à venda 3,72 milhões de ingressos para a Copa do Mundo, que será disputada de 12 de junho a 13 de julho de 2014 em 12 cidades brasileira
 (Michael Regan/Getty Images)

Jogo da Copa em julho: Fifa colocará à venda 3,72 milhões de ingressos para a Copa do Mundo, que será disputada de 12 de junho a 13 de julho de 2014 em 12 cidades brasileira (Michael Regan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2013 às 15h36.

A Fifa informou nesta terça-feira que adiou o sorteio de ingressos para a Copa do Mundo de 2014 disponibilizados na primeira fase de vendas e o início da segunda fase, depois que o governo brasileiro resolveu auditar o processo.

"A fim de assegurar o envolvimento das autoridades brasileiras na supervisão dos procedimentos de atribuição de ingressos após o primeiro período de vendas, de acordo com a Lei Geral da Copa, a Fifa teve de adiar o sorteio", explicou a entidade no seu site oficial.

Por conta desse adiamento, o resultado do sorteio será conhecido apenas no dia 10 de novembro e não no dia 4, como previsto.

Já início da segunda fase de vendas foi adiado do dia 5 para 11 de novembro, às 09h00 de Brasília. Ela será encerrada no dia 29 de novembro.

"Como no próximo período as vendas ocorrerão por ordem de pedido, é essencial para nós que todos os solicitantes de ingressos da primeira fase tenham sido informados do andamento da sua solicitação antes do reinício das vendas", explicou Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa no site da entidade.

"Não podemos correr o risco de que um torcedor não saiba do resultado da sua solicitação antes da colocação das entradas restantes à venda. Obviamente, a nossa prioridade é garantir que cada solicitante tenha a mesma chance de sucesso", completou.

O sorteio eletrônico dos ingressos será realizado em Manchester, no Reino Unido, na presença de representantes do Ministério dos Esportes e da Caixa Econômica Federal, que pediram para auditar o processo.

Pouco mais de um milhão de ingressos foram disponibilizados, e serão sorteados entres os cerca de 6 milhões de pedidos registrados na internet dos dias 20 de agosto a 10 de outubro.

"Sabemos que vamos ser obrigados a decepcionar uma multidão de torcedores fervorosos, mas, mesmo se tivéssemos três vezes mais ingressos, ainda ficaríamos muito aquém de satisfazer os desejos de todos", completou Thierry Weil.

No total, a Fifa colocará à venda 3,72 milhões de ingressos para a Copa do Mundo, que será disputada de 12 de junho a 13 de julho de 2014 em 12 cidades brasileiras.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFifaFutebol

Mais de Brasil

Alckmin presta socorro a passageira em voo de Brasília a São Paulo

Tabata Amaral oficializa candidatura em convenção do PSB com vaga de vice em aberto

PSDB confirma candidatura de Datena e define vice em convenção marcada por confusão em SP

Após série de apagões na Ilha do Governador, ministro cogita não renovar com a Light no Rio

Mais na Exame