Brasil

Fiesp revisa: nível de atividade sobe 0,3% em fevereiro

Na última sexta-feira, a Fiesp informou que havia constatado uma falha técnica na apuração do indicador, o que levou à revisão do resultado

Indústria nacional sobre com o câmbio valorizado, que estimula importações (DIVULGAÇÃO/Camargo Correia)

Indústria nacional sobre com o câmbio valorizado, que estimula importações (DIVULGAÇÃO/Camargo Correia)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2011 às 19h07.

São Paulo - A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) divulgou hoje a revisão do Indicador de Nível de Atividade (INA) da indústria paulista de fevereiro, que cresceu 0,3% ante janeiro na série com ajuste sazonal. No último dia 29 de março, a entidade havia divulgado que o INA com ajuste sazonal havia registrado alta de 2,0% em fevereiro em comparação com o mês anterior.

Na última sexta-feira, a Fiesp informou que havia constatado uma falha técnica na apuração do indicador, o que levou à revisão do resultado.

Em nota distribuída hoje, a Fiesp informou que o indicador divulgado no dia 29 "foi calculado supondo que o carnaval tivesse ocorrido em fevereiro no ano de 2011". Neste ano, a terça-feira de carnaval foi em 8 de março.

A Fiesp também informa que o ajuste do INA "não diz respeito aos números nominais, mas apenas aos números dessazonalizados, que agora consideraram corretamente o carnaval como tendo ocorrido no mês de março."

Para a Fiesp, o resultado corrigido espelha a expectativa inicial da entidade. Para o diretor de Economia, Paulo Francini, a indústria vem "andando de lado" nos últimos meses.

Acompanhe tudo sobre:FiespIndicadores econômicosIndústriaIndústrias em geral

Mais de Brasil

Resultado do Enem 2024: veja data, horário e como consultar a nota no site do Inep

‘Não pode haver mistura entre polícia e bandido’, diz o novo procurador-geral de Justiça do Rio

O que muda com a regulamentação das apostas esportivas no Brasil e os desafios para o setor em 2025

Energia eólica em alto-mar: a força do vento para mais desenvolvimento e empregos