Brasil

FGV: 25,8% das famílias destacam momento financeiro

São Paulo - A boa avaliação das famílias em relação a sua situação financeira ajudou a puxar a alta de 0,7% no Índice de Confiança do Consumidor (ICC) de agosto. Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que divulgou hoje o indicador, a análise sobre as finanças pessoais das famílias registrou no mês o melhor nível […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

São Paulo - A boa avaliação das famílias em relação a sua situação financeira ajudou a puxar a alta de 0,7% no Índice de Confiança do Consumidor (ICC) de agosto. Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que divulgou hoje o indicador, a análise sobre as finanças pessoais das famílias registrou no mês o melhor nível da série do ICC, iniciada em setembro de 2005.

A fatia dos consumidores entrevistados que consideram que suas finanças estão em um bom momento aumentou de 24,1% em julho para 25,8% em agosto.

Ainda conforme a FGV, nas respostas sobre o futuro, o destaque ficou com as intenções de compras de bens duráveis, como geladeiras e automóveis. A participação de consumidores pesquisados que esperam comprar mais este tipo de produto nos próximos seis meses subiu de 14,0% para 16,6% entre julho e agosto.

Já a dos que preveem volume de compras menor caiu de 27 9% para 27,1%. O ICC abrange amostra de mais de 2 mil domicílios em sete capitais, com entrevistas entre os dias 30 de julho e 19 de agosto.

Leia mais notícias sobre desenvolvimento econômico

Siga as notícias do site EXAME sobre Economia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilDesenvolvimento econômicoCrescimento econômico

Mais de Brasil

Lula confirma que terá encontro 'olho no olho' com Donald Trump em março

Ronaldo Caiado diz que está em busca de novo partido para disputar a presidência

Baliza, carro automático e pontuação: o que muda na prova prática da CNH

STF dá prazo de 48h para governo de SC justificar lei que acabou com cotas raciais