Brasil

Família Guinle vai questionar concessão de Guarulhos

Família que cedeu o terreno do aeroporto vai entrar com ação por conta da discussão sobre a validade do contrato de concessão


	Passageiros no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Passageiros no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2014 às 19h00.

São Paulo - A família Guinle vai entrar com uma ação na Justiça contra a União por conta de uma discussão em torno da validade do contrato de concessão do aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo.

De acordo com a assessoria de imprensa dos Guinle, a família havia obtido uma liminar que pedia a manifestação do governo sobre o caso. Isso não ocorreu e a família, então, decidiu pela ação na Justiça.

O terreno do aeroporto foi objeto de uma doação condicionada pela família Guinle, em 1940, que determinava que o local serviria para uso militar e ficaria sob administração do Ministério da Defesa.

O governo transferiu o aeroporto à gestão privada em 2012. Os herdeiros da família dizem que as cláusulas do contrato de doação foram descumpridas e tentam na Justiça reaver o terreno ou obter uma indenização.

Acompanhe tudo sobre:Aeroporto de GuarulhosAeroportosAeroportos do BrasilConcessõesPrivatizaçãoProcessos judiciaisSetor de transporteTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Número de praias impróprias para banho no litoral paulista sobe para 51

Gilmar Mendes, do STF, diz que governo da Venezuela não é democrático

Prefeito de BH, Fuad Noman passa por traqueostomia e está consciente

Exportação de bens de alta tecnologia foi a que mais cresceu entre os setores industriais em 2024