Brasil

Falta de luz no Galeão provocou atraso de 19 voos

O aeroporto ficou completamente às escuras por dez minutos na noite desta quarta-feira e a energia levou duas horas para ser completamente restabelecida


	Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão): a Infraero informou que a situação no aeroporto está tranquila e o apagão não causou impacto nos voos desta quinta-feira
 (Wilson Dias/Abr)

Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão): a Infraero informou que a situação no aeroporto está tranquila e o apagão não causou impacto nos voos desta quinta-feira (Wilson Dias/Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2012 às 09h06.

Rio de Janeiro – A interrupção do fornecimento de energia no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro, na noite de ontem (26) provocou atrasos em 19 voos. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), nenhum voo chegou a ser cancelado por conta do problema.

Ainda de acordo com a Infraero, um defeito na subestação de energia do Galeão provocou o apagão por volta das 21h. O aeroporto ficou completamente às escuras por dez minutos e a energia levou duas horas para ser completamente restabelecida.

A assessoria de imprensa da Infraero informou que, neste momento, a situação no aeroporto está tranquila e o apagão de ontem não causou impacto nos voos da manhã de hoje (27).

A Light informou que o blecaute no Aeroporto Tom Jobim também ocasionou o desligamento da linha de transmissão da empresa que abastece as ilhas do Governador, onde fica o aeroporto, e do Fundão, localizada ao lado. Técnicos da Light e do aeroporto vão investigar as causas do defeito na subestação.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosApagãocidades-brasileirasMetrópoles globaisRio de JaneiroSetor de transporteTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Gás mais barato? Brasil deve assinar acordo com Argentina para ampliar importação, diz Silveira

Eduardo Suplicy diz que está em remissão de câncer após quatro meses de tratamento

Presidente turco viaja ao Brasil com intenção de defender a Palestina no G20

Datafolha: Oito a cada dez brasileiros defendem demissão de funcionários públicos por mau desempenho