Brasil

Faculdade baiana é desvinculada do ProUni

O documento publicado pela Sesu não informa quais compromissos teriam sido descumpridos pela Eseb

O afastamento do ProUni é de quatro anos, segundo prazo instituído por lei para que uma entidade desvinculada possa retornar ao programa (Tiffany Szerpicki/)

O afastamento do ProUni é de quatro anos, segundo prazo instituído por lei para que uma entidade desvinculada possa retornar ao programa (Tiffany Szerpicki/)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2012 às 16h50.

Brasília - A Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação desvinculou a Escola Superior de Estatística da Bahia (Eseb) do Programa Universidade para Todos (ProUni). O despacho assinado pelo secretário Amaro Henrique Pessoa Lins foi publicado hoje (23) no Diário Oficial da União.

De acordo com o Despacho nº 8, a decisão foi tomada após processo administrativo instaurado para apurar “a responsabilidade da instituição acerca de indícios de descumprimento das obrigações assumidas no Termo de Adesão ao Programa Universidade para Todos”.

O documento publicado pela Sesu não informa quais compromissos teriam sido descumpridos pela Eseb. A instituição terá prazo de dez dias, contados a partir de hoje, para a interposição de recurso.

O afastamento do ProUni é de quatro anos, segundo prazo instituído por lei para que uma entidade desvinculada possa retornar ao programa. Nesse período, a escola não poderá ofertar novas bolsas de estudo. Os estudantes beneficiados atualmente, no entanto, continuarão gozando do benefício, até a conclusão dos cursos.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoBahiaEscolas

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos