Brasil

Facções criminosas incendeiam sete ônibus no MA

A briga entre dois bandos rivais provocou uma rebelião no Complexo Penitenciário de Pedrinhas durante a madrugada


	Centro histórico de São Luís (MA): a ordem para as ações partiu de dentro do presídio ainda quando os policiais militares e agentes penitenciários maranhenses tentavam controlar o tumulto
 (Mariana Costa/UnB Agência)

Centro histórico de São Luís (MA): a ordem para as ações partiu de dentro do presídio ainda quando os policiais militares e agentes penitenciários maranhenses tentavam controlar o tumulto (Mariana Costa/UnB Agência)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 11h46.

São Luís - A briga entre dois bandos rivais dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas extrapolou os muros da instituição prisional. Nesta quarta-feira, 09, mesma noite em que foi registrada um confronto entre membros do Bonde dos 40 e o Primeiro Comando do Maranhão (PCM), com 13 mortos e 33 feridos, sete ônibus foram queimados e dois restaurantes foram assaltados por membros dos dois bandos em São Luís.

A ordem para as ações partiu de dentro do presídio ainda quando os policiais militares e agentes penitenciários maranhenses tentavam controlar o tumulto. A Secretaria de Estado de Segurança Pública confirmou que dois dos sete ônibus incendiados foram completamente destruídos pelas chamas e que outros cinco foram danificados mas com menor gravidade.

Segundo fontes do serviço velado a Polícia Militar (PM), novas ações dos bandidos dos dois grupos envolvidos na disputa em Pedrinha estão sendo esperadas para hoje e para o fim de semana. Fala-se inclusive que há uma guerra declarada entre os dois grupos que extrapola os muros do presídio e que só terminará quando um dos bandos for completamente eliminado.

O clima está tenso na capital, o policiamento foi reforçado e a situação em pedrinhas ainda inspira cuidados rigorosos para evitar novas explosões de violência.

Acompanhe tudo sobre:Crimecrime-no-brasilIncêndiosMaranhãoÔnibusTransporte públicoTransportes

Mais de Brasil

Após sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’, Lula cria Prêmio Eunice Paiva de Defesa da Democracia

Coalizão lança manifesto assinado por mais de 60 entidades contra decisão de Zuckerberg sobre Meta

Ministro da Defesa reforça apoio às investigações do 8/1: ‘Essa será a grande festa’