Brasil

FAB retoma buscas por helicóptero desaparecido em RR

O trabalho é realizado por dois aviões do Serviço de Busca e Salvamento da Força Aérea Brasileira

Helicóptero decolou da base do Exército de Surucucu e desapareceu a 140 quilômetros a oeste de Boa Vista (Wikimedia Commons)

Helicóptero decolou da base do Exército de Surucucu e desapareceu a 140 quilômetros a oeste de Boa Vista (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2011 às 14h33.

Boa Vista - A busca ao helicóptero Esquilo AS 55, de matrícula PT-HNA, desaparecido há mais de quarenta horas na reserva indígena Yanomami, em Roraima, foi retomada hoje, mas até o início da tarde nada havia sido encontrado. O trabalho é realizado por dois aviões do Serviço de Busca e Salvamento da Força Aérea Brasileira (FAB) e também por terra, mas a área é de difícil acesso, numa região serrana da floresta amazônica.

O helicóptero decolou da base do Exército de Surucucu às 17h40 (horário local) de quarta-feira, mas desapareceu a 140 quilômetros a oeste de Boa Vista, quando emitiu sinal de emergência, que indica queda ou pouso forçado.

A aeronave transportava um funcionário civil da Comissão de Aeroportos da Amazônia, ferido em acidente com uma retroescavadeira. A suspeita é que Antônio José de Melo teria sofrido traumatismo craniano. Também estavam na aeronave pilotada por Alberto Farias, o médico do Exército Oswaldo Nogueira da Silva, o enfermeiro João Júnior e o mecânico José Galvão.

Até agora, as autoridades encarregadas do socorro não emitiram nenhum comunicado oficial sobre o resgate. A JVC Aerotaxi, dona do helicóptero, também não se manifestou sobre o caso. A empresa evita detalhes sobre a vida dos passageiros e tripulantes, mas afirma que presta auxílio a seus familiares. O médico Oswaldo Nogueira servia em Roraima há pouco tempo. Ele chegou ao Estado em fevereiro e estava há poucos dias em Surucucu.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEscândalosFraudesRoraima

Mais de Brasil

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula