Brasil

Exposição ao ar livre mostra hinos das 32 seleções da Copa

Exposição está organizada na Praça das Artes, no centro da capital paulista, onde visitantes podem interagir gratuitamente com as imagens e sons da mostra


	Seleção canta hino: exposição é da Fundação Theatro Municipal e do Instituto Brasileiro de Gestão Cultural
 (Paulo Whitaker / Reuters)

Seleção canta hino: exposição é da Fundação Theatro Municipal e do Instituto Brasileiro de Gestão Cultural (Paulo Whitaker / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2014 às 18h06.

São Paulo  A cidade de São Paulo aproveitou a vibração da Copa do Mundo, que acontece no Brasil até o dia 13 de julho, para abrir ao público a exposição "O Mundo dos Hinos", que reúne curiosidades sobre as músicas e bandeiras que representam as 32 seleções que disputam o Mundial.

A mostra foi montada de maneira didática para que o público possa interagir com histórias dos hinos e das bandeiras das seleções em placas móveis sensíveis ao toque, onde é possível criar mosaicos dinâmicos que vão ganhando audiência à medida que são visitados.

Para fazer parte da imersão interativa, colunas de áudio também estão expostas para que o visitante consulte o hino de todas as seleções.

No centro, duas bolas de futebol gigantes trazem em seu interior a mais avançada tecnologia de captura de movimentos e oferecem um jogo de perguntas e respostas sobre o hino nacional brasileiro, fazendo corações emocionados baterem ainda mais forte.

A céu aberto, a exposição está organizada na Praça das Artes, no centro da capital paulista, onde os visitantes podem interagir gratuitamente com as imagens e sons da mostra, que fica no local até 15 de agosto.

A exposição é uma iniciativa da Fundação Theatro Municipal e do Instituto Brasileiro de Gestão Cultural.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesExposiçõesFutebol

Mais de Brasil

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF