Brasil

Exército anuncia compra de 420 blindados com R$ 1,4 bilhão do PAC

Viaturas deverão ser entregues ao longo dos próximos 10 anos, segundo a Força

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 17 de julho de 2024 às 08h45.

Última atualização em 17 de julho de 2024 às 08h48.

O Exército brasileiro irá comprar 420 viaturas blindadas Guaicurus da fabricante italiana Iveco, segundo anunciado na última quarta-feira. Segundo a Força, a aquisição, que custará cerca de R$ 1,4 bilhão, faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

As viaturas deverão ser entregues ao longo dos próximos 10 anos. "Além das plataformas veiculares, o contrato abarca o serviço de integração do sistema de armas automatizado e de comando e controle", destaca o Exército em nota.

As viaturas veem equipadas com um sistema armas controladas remotamente do interior do veículo. Segundo o Exército, o atirador detectar alvos a longas distâncias e em condições de baixa visibilidade.

"Trata-se de mais um importante marco do Programa Estratégico Forças Blindadas (PEE F Bld), do Escritório de Projetos do Exército, e materializa a entrega de novas capacidades militares para a Força Terrestre", afirma o Exército.

De acordo com o Exército, o contrato assinado com a Iveco permitirá "á a construção de infraestrutura local no Brasil para a montagem das viaturas, bem como a fabricação de componentes em território nacional".

Acompanhe tudo sobre:ExércitoPAC – Programa de Aceleração do Crescimento

Mais de Brasil

Receita dispensa auditor alvo de operação sobre acesso a dados de ministros do STF

TSE marca julgamento que pode cassar mandato de Claudio Castro para 10 de março

Governo lança processo seletivo para contratar 489 profissionais temporários

Paes anuncia Jane Reis como vice na chapa pela disputa do governo do Rio