Brasil

Ex-senador Luiz Estevão é preso pela Polícia Federal

Ex-senador foi preso em Brasil, de acordo com a Polícia Federal. Ele será encaminhado para a Superintendência da PF em São Paulo


	Luiz Estevão: ex-senador foi preso em Brasília
 (Márcia Gouthier/Folha Imagem/Divulgação)

Luiz Estevão: ex-senador foi preso em Brasília (Márcia Gouthier/Folha Imagem/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2014 às 13h25.

Brasília - O ex-senador Luiz Estevão foi preso na manhã deste sábado em Brasília, de acordo com fonte da Polícia Federal. Ele será encaminhado ainda hoje à Superintendência da PF de São Paulo.

A execução da medida foi realizada após decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou nesta semana que o processo retornasse para o órgão de origem - a Justiça Federal de São Paulo. Com a decisão, ficou autorizado o imediato cumprimento da pena.

Estevão, acusado de superfaturamento nas obras do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em São Paulo, foi condenado a 3 anos e meio de reclusão pela Justiça Federal por fraude processual no recurso em questão analisado pelo Supremo.

Toffoli rejeitou um recurso do ex-senador apresentado ao STF sob argumento de que a medida era apenas protelatória, diante do fato que ocorrerá a prescrição no próximo dia 2 de outubro. "Nítida, portanto, a intenção do recorrente de procrastinar o trânsito em julgado da sua condenação e, assim, obstar a execução da pena que lhe foi imposta, conduta essa repelida pela jurisprudência deste Supremo ao definir que a utilização de sucessivos recursos manifestamente protelatórios autoriza o imediato cumprimento da decisão proferida por esta Suprema Corte, independentemente da sua publicação", afirmou o ministro, no despacho.

Acompanhe tudo sobre:Polícia FederalSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Lula confirma que terá encontro 'olho no olho' com Donald Trump em março

Ronaldo Caiado diz que está em busca de novo partido para disputar a presidência

Baliza, carro automático e pontuação: o que muda na prova prática da CNH

STF dá prazo de 48h para governo de SC justificar lei que acabou com cotas raciais