Exame Logo

Ex-presidente do Parlamento Europeu visita Lula na prisão

Velho amigo de Lula, Martin Schulz não hesitou em manifestar seu apoio ao ex-presidente e candidato à presidência pelo PT

Ex-presidente do Parlamento Europeu Martin Schulz visitou nesta quinta-feira Lula, preso em Curitiba (Paulo Whitaker/Reuters)
A

AFP

Publicado em 31 de agosto de 2018 às 09h16.

O ex-presidente do Parlamento Europeu Martin Schulz visitou nesta quinta-feira Luiz Inácio Lula da Silva , preso em Curitiba por corrupção, e manifestou suas dúvidas sobre o processo que levou o líder brasileiro à cadeia.

"Não posso julgar o que os promotores e juízes estão fazendo neste país (...), mas muita gente no mundo, e especialmente na ONU, está fazendo perguntas que devem ser respondidas pelo governo" brasileiro, declarou o ex-líder do Partido Social Democrata da Alemanha (SPD) na entrada da sede da Polícia Federal em Curitiba.

Veja também

Velho amigo de Lula, Schulz não duvidou em manifestar seu apoio ao ex-presidente e candidato à presidência pelo Partido dos Trabalhadores, que deve ter seu nome impugnado pela justiça eleitoral por estar condenado em segunda instância, como prevê a Lei da Ficha Limpa.

"Nenhum poder no mundo pode evitar que diga a um homem que conheço há muitos anos e no qual confio: acredito em você'. Foi isto que disse a ele" - revelou Schulz aos jornalistas após visitar Lula, detido desde 7 de abril passado.

O ex-presidente, de 72 anos, cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

"Estou aqui para apoiar o presidente, para transmitir minha solidariedade, a dos social democratas alemães e a dos socialistas europeus", disse Schulz, que presidiu o Parlamento Europeu entre 2012 e 2017.

Acompanhe tudo sobre:CuritibaEuropaLuiz Inácio Lula da SilvaPrisões

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame