Brasil

Europeus têm interesse em investir em aeroportos, diz Gleisi

A ministra-chefe da Casa Civil garantiu que operadores da Europa se interessam em investir em portos e aeroportos brasileiros


	Gleisi Hoffmann: segundo a ministra, o governo brasileiro ainda não definiu as linhas a serem adotadas para melhorar a gestão aeroportuária no país
 (Wilson Dias/ABr)

Gleisi Hoffmann: segundo a ministra, o governo brasileiro ainda não definiu as linhas a serem adotadas para melhorar a gestão aeroportuária no país (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2012 às 11h57.

Brasília – A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, disse hoje (21) que operadores europeus demonstraram interesse em investir em portos e aeroportos no Brasil. “O Porto de Roterdã [na Holanda] tem interesse, com um grupo de investidores brasileiros, em fazer investimentos no Espírito Santo. É alentador saber que o Brasil desperta esse interesse.”

Durante o programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em parceria com a EBC Serviços, informou disse que o governo brasileiro consultou também a administradora do Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, na tentativa de formar uma parceria com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

“Para a Infraero poder ser, junto com uma empresa desse porte, uma empresa com capacidade, competência e boa gestão para administrar nossos aeroportos. Eles [operadores alemães] têm interesse. Fizeram uma série de propostas de formas de participar dessa parceria. Estamos estudando isso agora”, explicou.

Segundo a ministra, o governo brasileiro ainda não definiu as linhas a serem adotadas para melhorar a gestão aeroportuária no país. Gleisi garantiu apenas que a Infraero não ficará de fora e terá algum tipo de participação no novo modelo.

“A Infraero sempre terá participação. É nossa empresa, é uma empresa que tem se esforçado e crescido muito na gestão aeroportuária. Qualquer que seja o modelo, a Infraero terá participação”, concluiu.

Acompanhe tudo sobre:Aeroportos do BrasilEmpresasEuropaInfraestruturaPortosTransportes

Mais de Brasil

SP ainda tem 36 mil casas sem energia neste domingo

Ponte que liga os estados de Tocantins e Maranhão desaba; veja vídeo

Como chegar em Gramado? Veja rotas alternativas após queda de avião

Vai viajar para São Paulo? Ao menos 18 praias estão impróprias para banho; veja lista