Brasil

EUA mantêm ordem de prisão contra Maluf

Suprema Corte de Nova York rejeita pedido de Paulo Maluf para anular processo contra ele e seu filho, Flávio Maluf


	Suprema Corte de Nova York rejeita pedido de anulação de processo contra Paulo Maluf e seu filho Flávio Maluf
 (Fabio Pozzebom/ABr)

Suprema Corte de Nova York rejeita pedido de anulação de processo contra Paulo Maluf e seu filho Flávio Maluf (Fabio Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2014 às 11h11.

São Paulo - Paulo Maluf (PP/SP) sofreu novo revés, desta vez na Suprema Corte de Nova York (EUA), que rejeitou outro pedido do deputado brasileiro de anulação do processo pelo qual foi decretada a prisão dele e de um de seus filhos, o empresário Flávio Maluf. Na ação, a promotoria norte-americana acusa Paulo e Flávio Maluf de manterem em uma conta bancária US$ 11 milhões supostamente desviados dos cofres públicos municipais de São Paulo.

Maluf foi prefeito da Capital paulista entre 1993 e 1996. O dinheiro depositado nos EUA, segundo a acusação, seria apenas uma parte de montante relativo a fraudes em obras viárias de grande porte por ele contratadas em sua gestão, como a construção da Avenida Água Espraiada, na zona Sul da cidade. Maluf nega a prática de malfeitos.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Metrópoles globaisNova YorkPrefeitosPaulo Maluf

Mais de Brasil

Por unanimidade, STF mantém decisão de Moraes sobre perda de mandato de Carla Zambelli

Ceagesp calcula prejuízo após ficar mais de 40 horas sem energia

Dino diz que ex-assessora operava emendas 'supostamente' em nome de Lira

Apagão em SP causa prejuízo de R$ 1 bilhão ao setor de serviços, diz Fecomércio