Brasil

Estudo para leilão de petróleo focou a margem Leste do país

Segundo a diretora-geral da Agência, levantamento para leilão de áreas de petróleo terá foco "desde o Rio Grande do Sul até o Rio Grande do Norte"

Magda Chambriard: ANP tem padrões rígidos para fiscalizar plataformas (Antonio Cruz/Agencia Brasil)

Magda Chambriard: ANP tem padrões rígidos para fiscalizar plataformas (Antonio Cruz/Agencia Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2014 às 13h55.

Rio de Janeiro - A diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, disse que o primeiro trabalho do órgão para a montagem da 13ª Rodada de Licitação de Blocos Exploratórios de Petróleo está feito e o foco foi a margem Leste brasileira. “Diria que o primeiro trabalho da ANP de estudo está feito. O que posso dizer é que o foco do nosso estudo foi a margem Leste brasileira, significa desde o Rio Grande do Sul até o Rio Grande do Norte”, informou.

Magda acrescentou que agora a decisão caberá ao governo. “Temos que aguardar a posição de quem define política. Quem define política é o governo. O que a gente faz é dar suporte técnico à política. Então esse trabalho é permanente e temos feito”, disse.

Sobre novas áreas de pré-sal, ela revelou que os estudos estão se desenvolvendo. “O próximo que estamos olhando agora é uma área que se chama Alto de Cabo Frio, limite das bacias de Campos e de Santos. Estamos esperando dados novos para ver o que pode ter por ali. Estamos começando estudo dessa área agora”, disse.

A diretora-geral participou hoje (18) da comemoração pelos dez anos da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), na sede da Bolsa do Rio.

Acompanhe tudo sobre:ANPEnergiaLeilõesPetróleo

Mais de Brasil

Chuvas fortes no Nordeste, ventos no Sul e calor em SP: veja a previsão do tempo para a semana

Moraes deve encaminhar esta semana o relatório sobre tentativa de golpe à PGR

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização