Brasil

Estudantes ocupam escola técnica em São Carlos

Em cartazes, manifestantes pedem também a instalação da CPI da Merenda na Assembleia Legislativa de São Paulo


	Protesto: os jovens fecharam os acessos e se instalaram nas salas de aulas, usando as redes sociais para pedir apoio à população
 (Rovena Rosa/ Agência Brasil)

Protesto: os jovens fecharam os acessos e se instalaram nas salas de aulas, usando as redes sociais para pedir apoio à população (Rovena Rosa/ Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2016 às 19h59.

Sorocaba - Em protesto contra as más condições do prédio e a falta de transparência no uso dos recursos, estudantes ocuparam a Escola Técnica Estadual Paulino Botelho, em São Carlos, nesta segunda-feira, 23.

Em cartazes, manifestantes pedem também a instalação da CPI da Merenda na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Os jovens fecharam os acessos e se instalaram nas salas de aulas, usando as redes sociais para pedir apoio à população. As aulas dos três períodos foram suspensas.

Em pauta encaminhada à direção, os alunos reclamam da falta de cobertura na quadra de esportes, falta de acessibilidade no prédio e equipamentos em mau estado.

Eles relatam que parte do teto chegou a cair no ano passado. Pedem ainda maior transparência na discussão dos projetos da escola. À tarde, os estudantes fizeram um protesto em ao frente prédio ocupado.

Em nota, o Centro Paula Souza lamentou a ocupação e informou que a unidade oferece alimentação adequada e que as reivindicações referem-se a questões pontuais que já estão sendo analisadas.

Segundo a instituição, a maioria dos ocupantes não está ligada à comunidade escolar, já que entre eles há estudantes de universidades, advogados e representantes sindicais.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEscolasGeraldo AlckminGovernadoresMetrópoles globaisPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirossao-paulo

Mais de Brasil

Aeroporto de Porto Alegre retoma voos após recuperação das enchentes; veja datas

Maioria dos brasileiros é contra decisão do STF que descriminalizou porte de maconha

Tramonte tem 26%, Engler, 14%, e Salabert, 12%, em BH, aponta Real Time Big Data

Brasileira ganha prêmio por projeto que propõe substituir animais em teste de cosmético

Mais na Exame