Brasil

Estes são os deputados que dizem se Câmara vota impeachment

Até o momento, três membros da comissão de impeachment não compareceram. Nesses casos, os suplementes devem assumir o direito a voto


	Comissão de Impeachment: após as discussões, os deputados da comissão decidirão em votação se aprovam o relatório de Jovair Arantes
 (Divulgação/ Câmara dos Deputados)

Comissão de Impeachment: após as discussões, os deputados da comissão decidirão em votação se aprovam o relatório de Jovair Arantes (Divulgação/ Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2016 às 17h53.

São Paulo - A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff decide nas próximas horas se o processo segue para votação no Plenário da Casa.

O relator Jovair Arantes (PTB-GO) deu parecer favorável à denúncia contra a petista. Para ele, Dilma cometeu crime de responsabilidade ao abrir créditos suplementares sem aval do Congresso e praticar as chamadas pedaladas fiscais - argumentos que dariam base para o impedimento da chefe do Executivo.

Após discursos dos líderes dos partidos, os deputados da comissão decidem  se aprovam o relatório de Arantes. Até o momento, no entanto, três membros ainda não compareceram. São eles: Maurício Quintella (PR-AL), Júlio Cesar (PSD-PI) e Washington Reis (PMDB-RJ).

No caso de ausência, os suplentes que constam para quorum proferem o voto. Nesse caso, Benedita da Silva (PT-RJ), Orlando Silva (PCdoB-SP) e Laudivio Carvalho (SD-MG) devem participar da decisão, segundo assessoria de imprensa da Casa. 

Com o relatório aprovado, o processo de impeachment segue para o plenário da Câmara, onde deve ser discutido e votado para seguir, ou não, para o Senado.

Veja abaixo todos os deputados membros da Comissão Especial:

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilImpeachmentCâmara dos DeputadosSenado

Mais de Brasil

Aeroportos brasileiros superam 120 milhões de passageiros em 2025

STF torna ré mulher que hostilizou Flávio Dino em avião no Maranhão

São Paulo avança para estrear modelo inédito de licitação no Brasil

Cerca de um terço dos cursos de medicina do país tiveram desempenho ruim no Enamed