Brasil

'Estamos abrindo escritório de turismo em Dubai', diz Bolsonaro

O escritório será uma filial da agência Embratur

Presidente brasileiro Jair Bolsonaro recebe modelo em miniatura do avião de transporte militar brasileiro Embraer C-390 Millennium, no Dubai Airshow, (GIUSEPPE CACACE/Getty Images)

Presidente brasileiro Jair Bolsonaro recebe modelo em miniatura do avião de transporte militar brasileiro Embraer C-390 Millennium, no Dubai Airshow, (GIUSEPPE CACACE/Getty Images)

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira, 15, que o governo brasileiro vai abrir um escritório de promoção turística em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

EXAME lança e-book gratuito com 30 formas práticas de ter renda extra: baixe agora mesmo.

"O Brasil tem belezas naturais inigualáveis. Estamos abrindo um escritório de turismo aqui em Dubai", afirmou Bolsonaro, no fórum Invest in Brazil.

Conforme o Estadão apurou, a abertura está encaminhada e o ministro do Turismo, Gilson Machado, já visitou alguns prédios que podem receber a sede da Embratur.

Durante a visita do presidente ao país, Machado apresentou projetos de investimento turístico no Brasil, principalmente resorts no Nordeste, mas ainda tenta convencer empresários locais a viajarem ao País para conhecer cada um deles.

O ministro também está em tratativas para tentar convencer a companhia aérea Emirates a estabelecer uma rota para o Nordeste.

Acompanhe tudo sobre:DubaiJair BolsonaroEmbratur

Mais de Brasil

TRE retotaliza votos e declara Douglas Ruas governador eleito do Rio no 1º turno

Coordenador da campanha de Lula descarta demissão de indicados do Centrão no governo

Campanha de Lula denuncia Meta por reduzir alcance de posts petistas e impulsionar Flávio Bolsonaro

Brasil tem 11 empresas no ranking de melhores empregadores de 2026; confira