Brasil

Está difícil de votar a MP dos Portos hoje, diz Paulinho

Primeiro a sair da reunião de líderes da Câmara, Paulinho da Força disse que atuará para rejeitar a proposta que reformula o marco regulatório do setor portuário


	Paulinho da Força (PDT-SP): o presidente da Força Sindical afirmou que vai trabalhar pela derrubada do texto da Medida Provisória 595
 (Antonio Cruz/ABr/Agência Brasil)

Paulinho da Força (PDT-SP): o presidente da Força Sindical afirmou que vai trabalhar pela derrubada do texto da Medida Provisória 595 (Antonio Cruz/ABr/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2013 às 19h07.

Brasília - O presidente da Força Sindical, deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), afirmou que vai trabalhar pela derrubada do texto da Medida Provisória 595, a MP dos Portos, que deve ser colocada em votação na Câmara ainda nesta segunda-feira, 13.

Primeiro a sair da reunião de líderes da Câmara, Paulinho da Força disse que, diante do fato de o governo ser inflexível nas negociações em pontos referentes aos trabalhadores do setor, atuará para rejeitar a proposta que reformula o marco regulatório do setor portuário.

Durante a reunião, Paulinho disse ter sido informado que não há compromisso do governo em atender um ponto que havia sido acordado na comissão mista da MP: o de que os trabalhadores recrutados por meio dos Órgãos Gestores de Mão de Obra (OGMOs) poderiam atuar em terminais privados.

Outro ponto que Paulinho afirmou que o governo vai vetar é o que diz respeito às renovações dos contratos de arrendamento portuários anteriores a 1993. A comissão mista aprovou uma proposta que garante dez anos de prazo para que esses contratos fossem renovados.

O governo aceita, no máximo, prazo de cinco anos, ficando a critério do poder concedente se é ou não caso para renovação. "Eu acho que do jeito que está, está difícil de votar hoje e amanhã também", disse Paulinho.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosInfraestruturaPolítica no BrasilPortosSenadoTransportes

Mais de Brasil

Prefeito de BH, Fuad Noman passa por traqueostomia e está consciente

Exportação de bens de alta tecnologia foi a que mais cresceu entre os setores industriais em 2024

AGU notifica Meta sobre decisão que encerra checagem de fatos nos EUA para saber planos para Brasil

Corpo de fotógrafo brasileiro desaparecido em Paris é encontrado no Rio Sena