Brasil

Esculturas são parcialmente cobertas em respeito ao Papa

O papa Francisco visitará a praia de Copacabana durante sua estada na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro


	Esculturas de areia na Praia de Copacabana: a tradicional mulher de areia que geralmente é mostrada de tanga, agora veste um saiote.
 (AFP/ Vanderlei Almeida)

Esculturas de areia na Praia de Copacabana: a tradicional mulher de areia que geralmente é mostrada de tanga, agora veste um saiote. (AFP/ Vanderlei Almeida)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2013 às 08h11.

Rio de Janeiro - As sensuais mulheres de areia admiradas pelos turistas na Praia de Copacabana tiveram os seios e bumbuns cobertos em respeito à visita do Papa Francisco.

"Meu trabalho é fazer mulheres de areia, mas, por respeito ao Papa, que vai abençoá-las, mudei sua roupa", explicou à AFP Ubiratan dos Santos, que há 20 anos se dedica a fabricar estas estátuas de areia com curvas sensuais.

O papa Francisco visitará a praia de Copacabana durante sua estada na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro. Lá recepcionará os jovens e a Via Crúcis, os dois principais eventos da JMJ.

A tradicional mulher de areia que geralmente é mostrada de tanga, agora veste um saiote. A seu lado, há uma escultura do papa Francisco sentado em uma cadeira debaixo de uma palmeira de verdade. E na frente, o símbolo de Rio, a estátua do Cristo Redentor, todos de areia.

"Quero que o Papa abençoe a todo mundo, precisamos de sua fé", comenta Ubiratan.

Esculturas de outros artistas também ocultaram os seios de suas obras.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasIgreja CatólicaMetrópoles globaisPapa FranciscoPapasRio de Janeiro

Mais de Brasil

Calendário de 2025 é igual ao de 1969? Entenda a coincidência e relembre 6 eventos históricos

Explosão de avião em Ubatuba: entenda as condições que levaram ao acidente

Alerta de chuva forte se expande no país, e fim de semana deve ter tempo instável; veja previsão

Meta remove vídeo falso de Haddad após notificação da AGU