Escolas, creche e estação de energia são incendiadas no Ceará
Desde o dia 2 de janeiro, atentados feitos pelos criminosos afetam a movimentação e a rotina da população de Fortaleza e de cidades do interior cearense
Estadão Conteúdo
Publicado em 22 de janeiro de 2019 às 11h36.
São Paulo - Os ataques criminosos chegam ao 21º dia no Ceará e assustam, principalmente, pais e crianças em idade escolar. Nos dois últimos dias, escolas e creches entraram no alvo dos bandidos. Na noite de segunda-feira, 21, criminosos incendiaram uma creche no bairro de Jurema, no município de Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza. Ninguém ficou ferido no ataque.
Segundo o tenente Romário Fernandes, do Corpo de Bombeiros do Ceará, os criminosos destruíram o teto do almoxarifado. "Fomos acionados por volta das 23h. Na ocorrência, foi constatado apenas dano material. Agora estão atacando escolas", relatou.
Na madrugada desta terça-feira, 22, um artefato explosivo também foi detonado, por volta das 2h, em uma subestação da Enel, distribuidora de energia do Ceará. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve danos estruturais.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que 404 suspeitos já foram capturados por envolvimento nos atos criminosos registrados no Ceará.
Desde o dia 2 de janeiro, os atentados feitos pelos criminosos afetam a movimentação e a rotina da população de Fortaleza e de cidades do interior cearense.