Brasil

Erundina lança candidatura em SP e critica Haddad

Deputada federal Luiza Erundina deve lançar candidatura em São Paulo neste domingo e chama gestão de Fernando Haddad de "medíocre"


	Luiza Erundina: "Haddad faz um governo medíocre. Ele não ousou em nada. A periferia está abandonada"
 (Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

Luiza Erundina: "Haddad faz um governo medíocre. Ele não ousou em nada. A periferia está abandonada" (Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2016 às 14h23.

São Paulo - Prefeita de São Paulo pelo PT entre 1989 e 1993, a deputada federal Luiza Erundina (PSOL) lança oficialmente nesse domingo, 12, sua pré - candidatura à Prefeitura da capital com críticas duras ao prefeito Fernando Haddad (PT).

"Haddad faz um governo medíocre. Ele não ousou em nada. A periferia está abandonada", disse ela ao jornal O Estado de S. Paulo

Em 2012, quando estava no PSB, Erundina chegou a ser anunciada como candidata a vice na chapa de Haddad, mas desistiu depois que ele se aliou ao ex - prefeito Paulo Maluf (PP).

A estratégia do PSOL em 2016 é atrair os eleitores de esquerda que estão insatisfeitos com o PT. "A sociedade não vê o governo Haddad como a força que representa a esquerda no Brasil. Precisamos rearticular os setores progressistas", afirma a deputada.

A pré candidata do PSOL também crítica Haddad por, segundo ela, "não ter protagonismo" no movimento nacional contra o presidente interino de Michel Temer. "Esse governo é golpista", afirma Erundina.

A deputada classifica seus demais adversários, o empresário João Doria, do PSDB, o vereador Andrea Matarazzo, do PSD, o deputado Celso Russomanno, do PRB, e a senadora Marta Suplicy, do PMDB, como "representantes da direita conservadora".

O lançamento da candidatura está previsto para as 14 horas, na quadra do Sindicato dos Bancários, no centro da cidade. O candidato a vice de Erundina será o deputado federal Ivan Valente, também do PSOL.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesFernando HaddadMetrópoles globaisPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticos brasileirosPrefeitosPSOL – Partido Socialismo e Liberdadesao-paulo

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP