Brasil

Entrega de novo pedido de impeachment na Câmara é adiada

A oposição adiou para a próxima terça a entrega do novo pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidente


	Vista geral do Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília: nenhum dos líderes partidários estará em Brasília nesta sexta-feira
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Vista geral do Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília: nenhum dos líderes partidários estará em Brasília nesta sexta-feira (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2015 às 18h35.

Brasília - A oposição adiou para a próxima terça-feira, 20, a entrega do novo pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados.

Nenhum dos líderes partidários estará em Brasília nesta sexta-feira, 16, e os oposicionistas querem criar um novo fato político logo no início da semana.

PSDB, PPS, Solidariedade e DEM pretendem promover um "ato pró-impeachment" durante a entrega do novo pedido ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Além dos juristas que assinam a petição, representantes dos movimentos da sociedade civil que pregam o afastamento da petista também devem participar do evento.

Hoje, os juristas Miguel Reale Júnior e Hélio Bicudo registraram em um cartório de São Paulo o novo requerimento, que traz a informação de que o governo teria praticado as chamadas "pedaladas fiscais" também em 2015.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosDilma RousseffImpeachmentOposição políticaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Acidente da Tam: maior tragédia da aviação brasileira completa 17 anos

Ministro da Defesa busca recursos para Forças Armadas, enquanto governo discute bloqueio de gastos

Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

Mais na Exame