Enap e Ministério da Gestão e Inovação debatem desenvolvimento sustentável com Mariana Mazzucato
A professora de Economia da Inovação e Valor Público da University College London (UCL) e fundadora e diretora do Instituto de Inovação e Propósito Público (IIPP/UCL), a PhD Mariana Mazzucat é a convidada para o bate-papo
Repórter de Brasil e Economia
Publicado em 26 de julho de 2023 às 06h00.
A EscolaNacional de Administração Pública (Enap) e o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) promovem nesta quarta-feira, 26, às 10h30 um encontro para discutirdesenvolvimento sustentável e inclusivo. Professora italiana de economia da inovação e valor público da University College London (UCL) e fundadora e diretora do Instituto de Inovação e Propósito Público (IIPP/UCL), a PhD Mariana Mazzucato é a convidada para o bate-papo.
Leia mais:Mariana Mazzucato: bancos públicos podem ajudar o Brasil a evitar a inércia nas concessões
- Lojas Marisa (AMAR3): ganho de Ebitda de R$ 40 milhões considera apenas parte de 2023
- Boric rebate críticas de Lula: 'temos que ser claros sobre a guerra'
- Presidente da Câmara ameaça lançar investigação de impeachment contra Biden
- Número total de navios na eclusa das Três Gargantas, na China, ultrapassa 1 milhão
- Paulo Guedes é anunciado como sócio e presidente do conselho da holding Legend Capital
- Atlético-MG vira SAF após aprovação do Conselho Deliberativo; veja divisão
A ministraEsther Dweck e a economista vão conversar sobre investimento, inovação e estratégia industrial para um modelo de crescimento inclusivo, de desenvolvimento sustentável e prosperidade compartilhada. Mazzucato também lançará a sua nova obra,“The Big Con”, sobre o relacionamento entre a indústria de consultoria, os negócios, governos e economias.
A economista é vencedora de diversos prêmios internacionais e figura em importantes listas como um dos principais nomes da inovação e de pensadores sobre o futuro do capitalismo.
Ela é autora de O Estado empreendedor, O Valor de Tudo e Missão Economia e vencedora dos prêmios SPERI New Statesman de 2014 em economia política, Hans-Matthöfer-Preis de 2015 e Leontief de 2018. Foi escolhida uma dos "três pensadores mais importantes sobre inovação" pela revista New Republic. Em 2019, ganhou o prêmio Madame de Staël.
O evento será transmitido ao vivo no YouTube da instituição.