Brasil

Empresa privada poderá construir aeródromo para jatinho

Autorização já anunciada pela presidente Dilma Rousseff pretende desafogar os aeroportos da aviação executiva


	Jato Legacy 450, da Embraer: com autorização, governo prepara terreno para o aumento da demanda por jatinhos com a aproximação de grandes eventos como a Copa e as Olimpíadas
 (Divulgação)

Jato Legacy 450, da Embraer: com autorização, governo prepara terreno para o aumento da demanda por jatinhos com a aproximação de grandes eventos como a Copa e as Olimpíadas (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2012 às 10h32.

Brasília - A autorização para que empresas privadas construam aeródromos para uso exclusivo de jatinhos e táxi aéreo foi publicada neste sábado no Diário Oficial. Essa medida foi anunciada pela presidente Dilma Rousseff na última quinta-feira, como parte do pacote de concessões em aeroportos.

O governo acredita que uma maior oferta de infraestrutura para a aviação executiva vai desafogar os aeroportos utilizados pelas companhias comerciais. Além disso, a demanda de espaço para jatinhos deverá aumentar com a aproximação de grandes eventos como a Copa e as Olimpíadas.

A medida consta do decreto 7.871, que saiu em edição extraordinária do Diário Oficial. A publicação também traz outro decreto, que remaneja R$ 1,799 bilhão em verbas do Orçamento de 2012. Trata-se apenas da transferência de recursos já autorizados entre áreas do governo. (Equipe AE)

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteVeículosAviaçãoTransportesAviõesEmpresas privadasJatos executivos

Mais de Brasil

Caso Marielle: Moraes solicita data para julgamento dos acusados

Exame toxicológico será obrigatório para 1ª CNH após derrubada de vetos

Aumento real foi zero, diz secretária de SP sobre reajuste da Sabesp

Congresso derruba veto a PL que isenta Embrapa de taxas para pesquisas