Brasil

Emprego na indústria cresce 0,1% em agosto

Índice do IBGE teve oitava alta consecutiva, registrando aumento de 0,5% nos últimos 12 meses

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio de Janeiro - O nível de emprego na indústria brasileira leve expansão, de 0,1%, na passagem de julho para agosto. O resultado da Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário, divulgada hoje (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), representa a oitava alta consecutiva nessa base de comparação.

Em relação ao mesmo período em 2009, houve alta de 5,2% e no acumulado dos últimos 12 meses, de 0,5%.

De acordo com o levantamento, o rendimento dos trabalhadores da indústria diminuiu 2,9% de um mês para outro, mas na comparação com agosto de 2009 houve aumento de 9,0%. No acumulado em 12 meses, foi registrada alta de 2,5%.

Segundo o IBGE, o emprego industrial cresceu na comparação ano a ano em todas as 14 regiões pesquisadas, com destaque para São Paulo (3,8%), a Região Nordeste (6,7%), Rio Grande do Sul (8,1%), a Região Norte e Centro-Oeste (7,9%) e Minas Gerais (4,4%).

Leia mais sobre emprego

Siga as últimas notícias de Economia no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralIBGEEstatísticasIndústriaEmpregosNível de emprego

Mais de Brasil

Lula viaja a Nova York para Assembleia Geral da ONU

Análise: crise no STF turbina discurso da direita, mas não deve definir eleições ao Senado

TSE suspende campanha de Deltan Dallagnol ao Senado pelo Paraná

Chuva forte coloca regiões de São Paulo sob alerta para tempestades neste domingo