Brasil

Embrapii lança no edital para atrair instituição de pesquisa

Por meio de editais, a empresa selecionará as instituições que vão desenvolver projetos inovadores destinados a aumentar a competitividade da indústria


	Aloizio Mercadante: “Temos que responder à demanda concreta da indústria por inovação. Ter competitividade, inovação e redução de custos”, disse o ministro
 (Wilson Dias/ABr)

Aloizio Mercadante: “Temos que responder à demanda concreta da indústria por inovação. Ter competitividade, inovação e redução de custos”, disse o ministro (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2013 às 14h38.

Brasília – No primeiro semestre do ano que vem, a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) lançará o primeiro edital para atrair instituições que desenvolvam pesquisas para contribuir com a inovação tecnológica voltada à indústria.

Por meio de editais, a empresa selecionará as instituições que vão desenvolver projetos inovadores destinados a aumentar a competitividade da indústria. As selecionadas receberão recursos para captar clientes na indústria.

O foco são pequenas e médias empresas.

Segundo o diretor-presidente da Embrapii, João Fernando Oliveira, até o final de 2014, a empresa deverá contar com investimento de R$ 270 milhões e 23 unidades atuando. Atualmente, três unidades integram o projeto piloto da Embrapii, que é desenvolvido há dois anos.

“A Embrapii é um sistema de centros e laboratórios para atender à demanda empresarial por inovação. Ela terá um conjunto de laboratórios credenciados e infraestrutura para atuar com uma missão específica”, explicou Oliveira.

Hoje (5), os ministros da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, e da Educação, Aloizio Mercadante, assinaram o contrato de gestão da Embrapii.

“Temos que responder à demanda concreta da indústria por inovação. Ter competitividade, inovação e redução de custos”, disse o ministro Aloizio Mercadante, durante o ato de assinatura do contrato.

A Embrapii é uma iniciativa do governo federal por meio dos ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Educação em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Acompanhe tudo sobre:Aloizio MercadanteEmpresasEmpresas privadasPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Justiça Eleitoral nega pedido para suspender candidatura de Pablo Marçal

Eleições: 214 prefeitos podem ser eleitos com apenas um voto; entenda

Ministério da Justiça decide barrar entrada de imigrantes sem visto no Brasil

Alcolumbre diz que vai tentar mudar parte do acordo sobre emendas

Mais na Exame