Brasil

Em SP, Marina critica fisiologismo do atual governo

A candidata a vice-presidente na chapa do PSB discursou sobre democracia participativa e aliança com a sociedade


	Marina Silva: "a sociedade não quer mais políticas apenas feitas para ela, mas com ela"
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Marina Silva: "a sociedade não quer mais políticas apenas feitas para ela, mas com ela" (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2014 às 13h51.

São Paulo - A candidata a vice-presidente na chapa do PSB, Marina Silva, discursou sobre democracia participativa e aliança com a sociedade no evento de inauguração do seu comitê de campanha com o presidenciável Eduardo Campos (PSB) em São Paulo.

"A sociedade não quer mais políticas apenas feitas para ela, mas com ela", disse nesta segunda-feira, 21. "Estamos aqui aprofundando a principal aliança, não aquela que dá tempo de TV, mas que dá tempo de interlocução, a aliança com a sociedade", afirmou.

Marina voltou a criticar o fisiologismo do governo atual, citando o Ministério de Minas e Energia, que é comandado, segundo ela, por alguém "que não entende de energia". O atual ocupante da pasta é Edison Lobão (PMDB).

A ex-senadora falou também sobre a proposta "programática". Afirmou que o programa de governo estará pronto em breve e servirá de documento para que a sociedade cobre dela e de Campos em um futuro governo.

Citou as propostas do passe livre para estudantes e de não ceder ao fisiologismo como promessas que podem ser cobradas.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosCelebridadescidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalMarina SilvaPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Aldo Rebelo lança pré-candidatura à Presidência em janeiro

Ciclone extratropical deixa Sul do Brasil em alerta neste fim de semana

Lula nomeia ministro interino da Justiça após saída de Lewandowski

Congresso analisará 70 vetos de Lula na fila, incluindo dosimetria