Brasil

Em SP, Alckmin define mais três novos secretários

As definições foram feitas pelo governador em reuniões com líderes de partidos de sua aliança durante toda a véspera do Natal no Palácio dos Bandeirantes


	Alckmin: ele decidiu que o DEM assumirá a secretaria da Habitação e o PTB a Justiça. Os partidos ainda precisam indicar os nomes
 (José Cruz/ABr)

Alckmin: ele decidiu que o DEM assumirá a secretaria da Habitação e o PTB a Justiça. Os partidos ainda precisam indicar os nomes (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2014 às 13h28.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), definiu mais três novos secretários para o seu próximo mandato: os deputados Arnaldo Jardim (PPS), que comandará a pasta de Agricultura, e João Dado (SDD), que assumirá a secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, e o vereador Floriano Pesado (PSDB), que dirigirá a secretaria de Desenvolvimento Social.

As definições foram feitas pelo governador em reuniões com líderes de partidos de sua aliança durante praticamente toda a véspera do Natal no Palácio dos Bandeirantes. Ele pretende fechar o desenho de seu primeiro escalão até terça-feira, 30.

Dado vai substituir Tadeu Morais, secretário do Trabalho desde o ano passado. A pasta está sob comando de aliados do presidente nacional do Solidariedade, deputado Paulinho da Força, desde 2012, como parte de um acordo costurado com Alckmin em troca do apoio à campanha de reeleição.

Na manhã desta sexta-feira, 26, o governador receberá uma comitiva do PPS para acertar os últimos detalhes sobre a ida de Jardim para a Agricultura. Ele substituirá Mônika Bergamaschi, no posto desde 2011. O PPS perdeu o controle da pasta de Gestão Pública, extinta por Alckmin para o próximo mandato. No encontro, dirigentes da legenda vão pedir mais espaço no governo.

"Agricultura é muito pouco. A gente estava na Gestão Pública que era enorme. Nós vamos lá ver se o governador aumenta (a participação no governo)", disse o deputado Alex Manente, que participará da reunião com o tucano, junto com Jardim e o presidente estadual do PPS, Davi Zaia.

Pesaro vai ser secretário de Desenvolvimento Social em 2015 no lugar de Rogério Hamam (PRB). A partir do ano que vem, o PRB estará no controle da secretaria de Esportes. O escolhido foi o vereador Jean Madeira, pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. A troca realizada por Alckmin segue o mesmo desenho feito pela presidente Dilma Rousseff, que também alocou a sigla no Ministério do Esporte.

Alckmin decidiu também que o DEM assumirá a secretaria da Habitação e o PTB a Justiça. Os partidos ainda precisam indicar os nomes para o governador.

Anunciados

O tucano já anunciou a troca de sete secretários desde o começo do mês. Foram apresentados como novos integrantes do governo Benedito Braga, em Recursos Hídricos, Renato Villela, na Fazenda, Saulo de Castro, no Governo, Márcio França (vice-governador eleito), no Desenvolvimento Econômico, Alexandre de Moraes, na Segurança Pública, Clodoaldo Pelissioni, em Transportes Metropolitanos, e Edson Aparecido, na Casa Civil.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilGovernadoresGeraldo AlckminEstado de São Paulo

Mais de Brasil

Michelle Bolsonaro deve ser candidata ao Senado, diz Flávio

Moraes vota para rejeitar recursos de militares condenados por trama golpista

Carnaval 2026: confira a programação dos desfiles do Grupo Especial do Rio

PT proíbe manifestações de cunho eleitoral em desfile sobre Lula