Brasil

Em novo vídeo, FHC diz que todos devem cumprir a lei

Ex-presidente tucano destacou que o julgamento do mensalão pode mudar a cultura política brasileira

FHC fala sobre mensalão em um vídeo no site Observador Político (Reprodução/Observador Político)

FHC fala sobre mensalão em um vídeo no site Observador Político (Reprodução/Observador Político)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2012 às 10h26.

Pelo segundo dia consecutivo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) divulgou um vídeo comentando o início do julgamento do mensalão. Ontem, defendeu que todos devem cumprir a lei, independentemente do cargo que exerceram. Na segunda-feira, destacou que o julgamento poderia mudar a cultura política brasileira.

Citando o abolicionista Joaquim Nabuco, FHC falou da importância de julgar da mesma maneira um nobre e um plebeu. "(Nabuco diz que) a Inglaterra tem uma coisa que é insubstituível. É que, lá, o Duque de Westminster e o seu lacaio, ou o seu mordomo, se forem chamados ao juiz, quando eles chegam no tribunal eles chegam como pessoas, como cidadãos. E o juiz os julga independentemente das suas características de nobreza ou não nobreza. Assim é a lei, é uma coisa objetiva", afirmou.

Segundo a assessoria do ex-presidente, mais um vídeo sobre o tema deve ser postado no site Observador Político até sexta. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFernando Henrique CardosoFraudesMensalãoOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP