Brasil

Em BH, João Lite lidera com 31% e Alexandre Kalil tem 19%

Primeiro e segundo colocados oscilaram pouco em relação à última pesquisa eleitoral


	João Leite (PSDB), candidato à prefeitura de Belo Horizonte (MG): 31% das intenções de voto
 (Site oficial do PSDB/Divugação)

João Leite (PSDB), candidato à prefeitura de Belo Horizonte (MG): 31% das intenções de voto (Site oficial do PSDB/Divugação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2016 às 20h20.

São Paulo - O candidato a prefeito de Belo Horizonte João Leite (PSDB) oscilou de 32% para 31% das intenções de voto, afirma pesquisa do Instituto DataFolha divulgada na noite deste sábado. Segundo colocado, o candidato Alexandre Kalil (PHS) tem 19% das intenções de voto, ante 18% da pesquisa anterior, realizada na terça, dia 27.

Se forem contabilizadas apenas as intenções de votos válidos, excluindo-se votos brancos, nulos e eleitores indecisos, Leite e Kalil passam a 39% e 23%, respectivamente. As informações foram divulgadas pelo jornal Folha de S.Paulo.

Em terceiro lugar aparecem os deputados federais Rodrigo Pacheco (PMDB) e Reginaldo Lopes (PT), ambos com 6%. Délio Malheiros (PSD) tem 5%. O deputado federal Eros Biondini (Pros) e o deputado estadual Sargento Rodrigues (PDT) têm 3%. Com 2% dos votos, aparecem Marcelo Álvaro Antônio (PR), Luis Tibé (PT do B) e Maria da Consolação (PSOL). Vanessa Portugal (PSTU) tem 1%.

Os votos em branco e nulos atingiram 12% e não sabem ou não responderam 7% dos eleitores consultados.

O Datafolha entrevistou 1.751 eleitores nesta sexta-feira e no sábado. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o protocolo MG-01686/2016.

O instituto também pesquisou o segundo turno com os nomes dos dois primeiros na pesquisa. Leite teria 48% e Kalil, 28% das intenções.

Acompanhe tudo sobre:Belo Horizontecidades-brasileirasEleiçõesEleições 2016Minas Gerais

Mais de Brasil

Regulamentação da IA deve ser votada pelo Senado antes do recesso, diz Pacheco

Após decisão do STF, Lira cria comissão para analisar PEC das drogas na Câmara

Maconha vai ser legalizada no Brasil? Entenda a decisão do STF sobre a descriminalização da droga

Nova parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quarta-feira

Mais na Exame