Em audiência, Dilma diz que "ficou feliz" com Forbes

Pelo segundo ano consecutivo, Dilma aparece na terceira colocação da lista de mulheres mais poderosas do mundo

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff ficou feliz com o fato de ter sido a capa da revista Forbes, que apresenta o ranking anual de mulheres mais poderosas do mundo, segundo relato da presidente da Associação Nacional dos Pós-Graduandos, Luana Bonone. Pelo segundo ano consecutivo, Dilma aparece na terceira colocação da lista, tendo à frente a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, que ficou em primeiro pela segunda vez seguida. Em segundo lugar está a secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton.

Segundo Luana, que esteve em audiência com Dilma, ao lado do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e do presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Daniel Iliescu, a presidente considerou este resultado produto da forma positiva como o Brasil tem se colocado no mundo, neste momento de crise mundial.

O ministro da Educação, por sua vez, comentou que "o sentimento na sala é que, por enquanto, estamos em terceiro, mas nós estamos subindo na escala e, logo, logo, esperamos que o Brasil esteja na capa em primeiro lugar". Mercadante lembrou que o Brasil já ultrapassou a Inglaterra no PIB e já é a sexta economia. "Precisamos manter essa posição e toda perspectiva mostra que o nosso futuro é um futuro cada vez mais promissor. Eu acho muito bom que a presidenta tenha a projeção que ela tem".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.