Brasil

Eduardo Bolsonaro busca apoio no Senado para embaixada nos EUA

A indicação à embaixada brasileira em Washington pode ser oficializada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta semana

Eduardo Bolsonaro: Deputado federal será sabatinado no Senado após ser confirmado como o indicado para o cargo de embaixador nos EUA (La Tercera/Reprodução)

Eduardo Bolsonaro: Deputado federal será sabatinado no Senado após ser confirmado como o indicado para o cargo de embaixador nos EUA (La Tercera/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de agosto de 2019 às 17h47.

Brasília — O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) conversa com senadores, nesta quarta-feira, 7, buscando apoio para a indicação à embaixada brasileira em Washington, que pode ser oficializada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta semana.

A indicação depende de aprovação do Senado. "Se eu for merecedor de ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos, certamente é uma missão que eu vou assumir, mas depende dos senadores", disse o deputado antes de uma reunião com o presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, Nelsinho Trad (PSD-MS).

O colegiado analisa a indicação e realiza uma sabatina com o escolhido antes da votação no plenário.

Eduardo Bolsonaro disse que os elogios do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o ajudam na busca pela embaixada.

Para a indicação ser encaminhada pelo presidente Jair Bolsonaro, disse o parlamentar, os Estados Unidos precisam oficializar uma resposta. A declaração de Trump, no entanto, já pode ser entendida como uma aceitação ao chamado "pedido de agrément" do Itamaraty, afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)SenadoEduardo Bolsonaro

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos