Brasil

Edital de PPP da linha 6 do metrõ deve sair nesta 3ª

Entre as mudanças na proposta, está o pagamento das desapropriações pelo governo


	Metrô de São Paulo: foram incluídas no novo edital a desoneração do PIS/Cofins e a exigência da contratação de um órgão certificador para atuar durante a obra
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Metrô de São Paulo: foram incluídas no novo edital a desoneração do PIS/Cofins e a exigência da contratação de um órgão certificador para atuar durante a obra (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2013 às 12h34.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), confirmou nesta segunda-feira, 9, que o novo edital de Parcerias Público Privadas (PPPs) para a construção da linha 6 - Laranja - do metrô de São Paulo será publicado nesta terça feira, 10, no Diário Oficial. Na primeira proposta, a PPP não atraiu interessados.

"Há várias mudanças. A mudança na questão da desapropriação e outras alterações", disse o governador durante evento de entrega da nova estação Vila Aurora, na linha 7 - Rubi. "Quem fará a desapropriação é o setor privado, para ganhar tempo. Ele é o responsável por tudo, só que o governo pagará as desapropriações", completou Alckmin.

O secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, disse ainda que foram incluídas no novo edital a desoneração do PIS/Cofins e a exigência da contratação de um órgão certificador para atuar durante a obra.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasLicitaçõesMetrô de São Paulomobilidade-urbanaTransporte públicotransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Após jovem baleada, Lewandowski quer acelerar regulamentação sobre uso da força por policiais

Governadores avaliam ir ao STF contra decreto de uso de força policial

Queda de ponte: dois corpos são encontrados no Rio Tocantins após início de buscas subaquáticas

Chuvas intensas atingem Sudeste e Centro-Norte do país nesta quinta; veja previsão do tempo