Brasil

Duas notícias do fim de semana podem complicar a vida de Temer

Acusação envolvendo a Abin para investigar Fachin e possível delação de Lúcio Funaro envolvendo ex-ministro devem preocupar o presidente

Michel Temer (Nacho Doce/Reuters)

Michel Temer (Nacho Doce/Reuters)

Luiza Calegari

Luiza Calegari

Publicado em 12 de junho de 2017 às 08h28.

Última atualização em 12 de junho de 2017 às 14h48.

São Paulo - O presidente Michel Temer deve ter mais uma semana complicada, especialmente devido a duas notícias do final de semana que vão embaralhar o cenário político - ainda mais, já que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pode apresentar denúncia contra Temer ao STF nos próximos dias.

A primeira notícia foi a reportagem de capa de VEJA, afirmando, de acordo com uma fonte, que Temer teria acionado o serviço de inteligência brasileiro, a Abin, para investigar a vida do ministro do STF Edson Fachin, relator da Lava Jato.

O presidente Michel Temer negou a acusação. “O governo não usa a máquina pública contra os cidadãos brasileiros, muito menos fará qualquer tipo de ação que não respeite aos estritos ditames da lei”, disse o governo em nota.

Outra notícia que pode atingir o governo Temer é uma provável delação do doleiro Lúcio Funaro, suposto operador de Eduardo Cunha, que envolveria o ex-secretário de governo Geddel Vieira Lima.

Funaro disse ter sido sondado por Geddel sobre a possibilidade de o primeiro fechar um acordo de delação, segundo a TV Globo.

Em depoimento à PF, obtido pela emissora, Funaro teria confirmado a versão de Joesley Batista de que Geddel era o principal contato do empresário com o governo Michel Temer.

Acompanhe tudo sobre:Crise políticaEdson FachinGoverno TemerJoesley BatistaMichel TemerOperação Lava JatoSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Aeroporto Salgado Filho retoma embarques e desembarques a partir de hoje; veja como vai funcionar

Lula se encontra com presidente da Itália, Sergio Mattarella, no Palácio do Planalto nesta segunda

Governo de SP entrega 107 obras de infraestrutura turística no 1º semestre e bate recorde

Mais na Exame