Brasil

Doria vai adotar quarentena por regiões em SP e descarta lockdown

A partir do próximo 1º de junho, quando vence quarentena atual, cada região do estado deve ter regras próprias de isolamento

João Doria: "Não é imaginável que possamos não ter uma nova quarentena a partir de 1º de junho, mas será uma quarentena inteligente" (Governo do Estado de São Paulo/Flickr)

João Doria: "Não é imaginável que possamos não ter uma nova quarentena a partir de 1º de junho, mas será uma quarentena inteligente" (Governo do Estado de São Paulo/Flickr)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de maio de 2020 às 17h06.

Última atualização em 25 de maio de 2020 às 17h07.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta segunda-feira, em entrevista à GloboNews, que a atual quarentena adotada em São Paulo para conter a disseminação do novo coronavírus, que vence no domingo, será prorrogada, mas que dessa vez as medidas restritivas serão heterogêneas e levarão em conta a situação em cada região do Estado.

"Nós teremos uma nova quarentena. Não é imaginável que possamos não ter uma nova quarentena a partir de 1º de junho, mas será uma quarentena inteligente. Inteligente por quê? Porque vai levar em conta toda a regionalização do Estado de São Paulo no interior, na capital, na região metropolitana, no litoral de São Paulo. A decisão não será homogênea", disse Doria na entrevista.

O governador afirmou que os detalhes da nova quarentena serão anunciados em entrevista coletiva na quarta-feira. Ele afirmou ainda que "neste exato momento" não há previsão da adoção do lockdown em nenhum município paulista, mas voltou a dizer que o protocolo para eventual uso desta medida está pronto e será usado se houver necessidade.

Acompanhe tudo sobre:Coronavírussao-paulo

Mais de Brasil

Cidade de São Paulo está em alerta para alagamentos nesta segunda-feira

Latam faz primeiro voo comercial à Base Aérea de Canoas, no RS

Praias particulares? CCJ do Senado discute proposta que pode "privatizar" áreas da marinha

Semana começa com chuva e frio em SP; veja a previsão do tempo para os próximos dias

Mais na Exame