Brasil

Doria sobre 2º turno: "não escolho candidato, disputo e venço"

Ao votar em uma escola da zona oeste da capital paulista, o candidato ao governo declarou que não tem preferência de adversário para o segundo turno

João Dória Júnior: "Geraldo Alckmin é o candidato do meu partido. É meu voto solidário e consciente" (Nacho Doce/Reuters)

João Dória Júnior: "Geraldo Alckmin é o candidato do meu partido. É meu voto solidário e consciente" (Nacho Doce/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de outubro de 2018 às 11h14.

Última atualização em 7 de outubro de 2018 às 11h39.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O candidato do PSDB ao governo do Estado, João Doria Jr, votou na manhã deste domingo, 7, em uma escola da Zona Oeste da capital paulista. Cercado de correligionários, ele declarou que não tem preferência de adversário para o segundo turno.

"Eu não escolho candidato, eu disputo e venço candidato", declarou.

Doria chegou ao Colégio Saint Paul's, no Jardim Paulistano, acompanhado do candidato ao Senado pelo PSDB, Ricardo Trípoli, do candidato a vice, Rodrigo Garcia, e do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Estavam presentes aindaa tambémcandidataao Senado pelo PSDB, Mara Gabrilli e o ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab.

Na porta do colégio, o aguardavam eleitores com adesivos da sua campanha ao governo. A maioria usava na roupa também adesivos do candidato à presidência do PSDB, Geraldo Alckmin, mas havia apoiadores de Doria que mostravam apoio ao candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro.

Doria disse que este domingo é o dia de votar com "a razão e o coração". Questionado sobre seu voto para presidente, o candidato a governador reiterou apoio a Alckmin.

"Geraldo Alckmin é o candidato do meu partido. É meu voto solidário e consciente", disse. Questionado sobre se ele próprio tinha usado a razão ou a emoção para votar em Alckmin, Doria disse: "razão, emoção, solidariedade e apoio".

Acompanhe tudo sobre:São Paulo capitalGovernadoresJoão Doria JúniorEleições 2018

Mais de Brasil

Tereza Cristina descarta disputa direta com Rogério Marinho pela presidência do Senado

TSE aceita ação do Novo contra Lula e Alckmin por 'abuso de poder' nas eleições

Três bets conseguem autorização da Justiça para voltar a operar no Brasil

Durigan: Lula decidirá sobre medidas fiscais só após retornar de viagem internacional