Brasil

Doria pede saída de Aécio da presidência do PSDB

Tucanos falaram sobre o tema após participarem da 29ª edição do programa "Cidade Linda' em uma rua na divisa entre as duas cidades.

Aécio Neves foi afastado da presidência do partido após ser flagrado em áudio comprometedor (Evaristo Sa/AFP)

Aécio Neves foi afastado da presidência do partido após ser flagrado em áudio comprometedor (Evaristo Sa/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de julho de 2017 às 21h29.

São Paulo - Os prefeitos de São Paulo, João Doria, e São Bernardo do Campo, Orlando Morando, defenderam nesse sábado, 15, que o senador Aécio Neves deixe em caráter definitivo a presidência do PSDB e que o partido mude a configuração da direção executiva da legenda.

Os tucanos falaram sobre o tema após participarem da 29ª edição do programa "Cidade Linda' em uma rua na divisa entre as duas cidades.

"Defendo que o senador Tasso Jereissati seja o presidente efetivo, desde já. E que ele conduza uma convenção nacional em agosto, em Brasília, abrindo espaço para a nova geração de prefeitos da 'onda azul' de 2016. Os prefeitos tucanos não têm nenhuma representação no diretório nacional. Isso não é correto", disse Doria.

Em seguida, o prefeito da capital "delegou" ao colega Orlando Morando a representação dos prefeitos tucanos na executiva da legenda. "Deleguei nossa representação ao Orlando Morando, que será um grande representante dos prefeitos brasileiros".

Aécio Neves foi afastado da presidência após a divulgação de um áudio no qual foi flagrado pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, da JBS, para pagar custos de sua defesa no caso da Lava Jato.

O senador cearense Tasso Jereissati assumiu então o comando do partido, mas de forma interina. "Aécio terá a grandeza de saber que não dá mais para ocupar a presidência do partido. O PSDB está em dívida com a sociedade" , completou Morando.

Ele e Doria vão agora conversar com os prefeitos tucanos de Manaus, Arthur Virgilio, e Porto Alegre, Nelson Marchezan, para selar o acordo sobre a nova estrutura da executiva.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesJBSJoão Doria JúniorJoesley BatistaPSDBsao-paulo

Mais de Brasil

Janja deve participar de campanha eleitoral onde PT terá candidatas às prefeituras

Com Lula e Alckmin, PT e PSB travarão embates em pelo menos metade das capitais; saiba quais

Em Campo Grande, Rose Modesto tem 34%, Beto Pereira, 15%, e Adriane Lopes, 15%, diz pesquisa Quaest

Após mudar domicílio eleitoral, Rosangela Moro confirma candidatura a vice-prefeita em Curitiba

Mais na Exame