Brasil

Doria defende presença dos 11 candidatos em debates na TV

Candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, João Doria defendeu a presença de todos os candidatos nos debates da TV


	João Doria: candidato é a favor de defender a participação de todos os 11 candidatos nos debates, não só a de Erundina
 (Raul Junior/EXAME.com)

João Doria: candidato é a favor de defender a participação de todos os 11 candidatos nos debates, não só a de Erundina (Raul Junior/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2016 às 13h01.

São Paulo - O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, João Doria, reiterou que defende a presença de todos os candidatos nos debates em canais de televisão, "sem exceção".

"Se por qualquer razão a organização do debate deixar de convidar qualquer dos candidatos, pouco importando suas posições nas pesquisas de opinião, nossa posição será pela aplicação integral da regra eleitoral que autoriza a presença de candidato nos debates, desde que filiado a partido com no mínimo nove deputados federais", informa Doria, da Coligação Acelera SP, por meio de nota à imprensa.

Na última sexta-feira, 19, a Justiça Eleitoral julgou improcedente o pedido da candidata do PSOL, deputada Luiza Erundina, para participar de debate eleitoral na Rede Bandeirantes, nesta segunda-feira, 22, por considerar que seu partido não tem uma bancada com o tamanho mínimo exigido pela lei. A candidata entrou na Justiça contra a definição, mas seu pedido foi negado.

Naquele dia, Doria ligou para o adversário Ricardo Young (Rede Sustentabilidade) e afirmou que apoia a participação de todos os postulantes nos eventos.

"Se todos os 11 candidatos puderem participar, nós estamos de acordo. O que não é correto é fazer a defesa da Erundina isoladamente", afirmou o tucano.

Outro postulante à Prefeitura da Capital, Celso Russomanno (PRB), disse cogitar não participar do debate do dia 22, devido ao impedimento da participação da candidata do PSOL.

"Não estão querendo tirá-la do debate, mas da disputa. Ela (Erundina) está bem nas pesquisas, não é justo", declarou, ontem, em visita ao centro comercial da comunidade de Heliópolis.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesMetrópoles globaisOposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilPSDBPSOL – Partido Socialismo e Liberdadesao-paulo

Mais de Brasil

Detentos fazem rebelião e incendeiam presídio em Franco da Rocha, na Grande SP

Convenções em SP começam neste sábado com indefinições

Artefatos indígenas retidos na França retornam ao Brasil

Convenções começam neste sábado com oficialização de candidaturas de Boulos, Paes e Fuad

Mais na Exame